Recolha de roupas

O Município de Abrantes estabeleceu um protocolo de parceria com a empresa Ultriplo em 2012, para a colocação de contentores de recolha de roupa no concelho. Uma das acções de responsabilidade social da empresa e que consta no acordo com o Município, é de que parte da roupa recolhida no concelho, deverá ser devolvida à comunidade para ações de apoio social. Neste sentido, em sede de CLAS – Conselho Local de Ação Social, os parceiros escolheram a Associação Vidas Cruzadas para ser a entidade receptora dos pedidos/ identificação das necessidades e consequentemente da roupa que regressa ao concelho, tendo em conta a nossa resposta – Loja Social.

Importa referir que a roupa colocada nos contentores distribuídos pelo concelho, propriedade da empresa Ultriplo, não vem directamente para a Associação Vidas Cruzadas. Essa roupa é levada em camiões de recolha para a sede da empresa em Braga, é triada e depois é distribuída pelos vários parceiros a nível nacional (como a Associação), é reutilizada, colocada para reciclagem ou em aterros, consoante o estado das roupas.

 

Caso pretenda entregar as suas roupas à Associação,  deve fazê-lo diretamente nas nossas instalações em Tramagal.

A Associação faz a triagem das peças recebidas. As peças que se encontrem em condições de serem reutilizadas são colocadas na nossa Loja Social para distribuição no território. As peças que não se encontrem em condições de ser reutilizadas, são entregues à empresa Ultriplo para reciclagem.